quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O Facebook está envelhecendo



A consultoria iStrategy fez um estudo que comprovou a diminuição no número de adolescentes usando o Facebook.nos Estados Unidos.

Se em 2011 a rede social era formada por 8,9% de adolescentes que tinham entre 13 e 17 anos, hoje em dia essa faixa etária ocupa apenas 5,4% do público. No Brasil esses números são um pouco diferentes, de 2012 até hoje o Facebook teve um ganho de quase 9 milhões de pessoas entre 15 e 24 anos.

Outro dado que chama atenção no resultado do estudo, é que o publico que mais cresceu no Facebook nos Estados Unidos foi o de usuários acima de 55 anos, uma evolução de 80,5%, passando de 15,5 milhões para 28 milhões de pessoas.

Em 2014, a categoria que lidera o número de pessoas conectadas é a de 34 a 54 anos, eles ocupam 31,1% do público total.

No final de outubro, o executivo do Facebook David Ebersman já havia avisado sobre a queda do número de jovens na rede social de Mark Zuckerberg, os números indicavam a troca por outros aplicativos como o WhatsApp e o Snapchat.

A justificativa mais comum para essa mudança de atitude dos jovens é que com a chegada de pais e professores ao Facebook, eles não poderiam mais expressar exatamente o que queriam, por isso buscaram alternativas que eles conseguissem obter mais privacidade.

O Facebook já entendeu que o publico procura novos meios de comunicação e até tentou comprar o Snapchat, sem sucesso, também tentou criar um aplicativo semelhante para abranger esse público, mas novamente não obteve sucesso.

Será o inicio da queda do Facebook ou eles podem achar uma saída para continuar no topo das redes sociais?

Via B2B Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário