quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Aonde as marcas devem anunciar hoje em dia?



Daniel Conti, general manager do grupo de mídia, VICE esteve no #FIC2016 em São Paulo e falou um pouco sobre a atuação da marca como Publisher.

Branded publishing, não é só conteúdo, é colocar a marca no ecossistema de ações, não dá mais para fazer apenas um conteúdo e largar lá, nem o cliente e nem o veículo podem estar satisfeitos com isso, a marca precisa ser posicionada. Não é crime fazer um #Publi, mas precisa de contexto.

Não existe mais break na sua nova televisão, se a marca não está inclusa no conteúdo, ela não vai aparecer, a Netflix e Viceland são provas disso. A TV mudou e a propaganda foi junto, precisa mudar, se adaptar e se moldar.

O conteúdo precisa ter uma unidade de tema, mas adaptada a cada meio, não adianta produzir um conteúdo de jornal e jogar em portal, ou um conteúdo de Instagram e jogar no Youtube.
O conteúdo patrocinado não pode agradar somente a empresa, ele precisa estar alinhado com a linguagem do portal, conversar e prestar um serviço para o leitor, ou seja, esse publi precisa estar encaixado perfeitamente no contexto do lugar que ele aparece.

Publisher precisa ter transparência, o consumidor não compra mais a propaganda que não parece real, precisa ter profundidade na mensagem, precisa gerar valor agregado, e não pode morrer em um texto, sim no ecossistema.

O papel do veículo é junto com a marca trabalhar com algo que alimente sua audiência, achando o ponto que agrade o leitor fiel, não jogar um publi completamente desconexo da realidade do veículo.

Antes, para anunciar em um portal, o cliente precisava saber os espaços e os formatos, hoje em dia eles precisam avaliar o conteúdo e a forma que ele é colocado e o know how do veículo, os padrões estão mudando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário