quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Como criar conteúdo e ganhar dinheiro sem post patrocinado?



Murilo Oliveira - CEO da IWM palestrou no #Fic2016 e falou sobre a monetizacão dos posts na internet. O crescimento das blogueiras e influenciadores digitais mudou o mercado e o Publieditorial está tão batido quanto banner.

Conteúdo é trabalhado desde a época do merchan, já hoje em dia o merchan foi pra internet e chama publieditorial. Não adianta pegar release e publicar na íntegra, isso pode causar rejeição a marca, mas quem tem que dar o aval final tem que ser o veículo.
Você tem que usar as plataformas a seu favor se adaptando a cada uma, não obrigar a colocar sua mensagem em todas as plataformas.

A influência é o poder. Influência não está ligada ao número de seguidores e sim ao segmento que você pertence e sua relevância nele.

Alex Atala pode ser mais bem visto no mercado para um publieditorial do que Ana Maria Braga, ela tem dispersão, ele tem objetividade no nicho gastronômica.

92% das pessoas acreditam em recomendações de outras pessoas mesmo que não sejam conhecidas. Posts de influenciadores aumentam 5 vezes a intenção de compra dos seus seguidores.

A internet está mais inteligente para pegar cases pagos. Então deixa o veículo criar, com a identidade dele que cativa seu público. Como faz o porta dos fundos fez com a campanha do milk shake do Bobs (video).


Case de sucesso, Always com Sabrina Sato no juntos contra o vazamento, você lembra dessa campanha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário