quarta-feira, 18 de novembro de 2015
As estratégias do WhatsApp para continuar crescendo
Mais de 430 milhões de pessoas usam o WhatsApp, aplicativo multiplataforma que permite que o usuário troque mensagens pelo celular sem pagar por SMS.
Além das mensagens básicas, o WhatsApp permite que seus usuários criem grupos, envie mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudios utilizando só o pacote de dados de internet do celular.
A empresa, que conta com apenas 50 funcionários, metade deles apenas para a tradução do conteúdo para idiomas locais, chegou à marca de 430 milhões de usuários cadastrados, 30 milhões conquistados desde dezembro.
O aplicativo conta com a concorrência de serviços como Line, WeChat e Kakao Talk mas adotou essa ideia de não ter anúncios nem games para manter a credibilidade com seu público e manter esse diferencial diante da concorrência.
Em conferência realizada em Munique, o presidente-executivo e criador do serviço, Jan Koum declarou a estratégia utilizada para que o serviço continue crescendo “Queremos nos focar apenas nas mensagens. Se as pessoas querem jogar, há uma grande quantidade de outros sites e também grandes companhias desenvolvendo serviços em torno de anúncios”
Para o WhatsApp se manter financeiramente sem o uso de publicidade, a alternativa encontrada foi cobrar US$0,99(taxa única) caso depois de um ano o usuário queira continuar utilizando o serviço.
No mesmo evento, Koum deixou claro que não tem a intenção de vender sua empresa, mesmo que algum gigante da internet queira comprá-la. Uma conta que reforça o pensamento de Koum é que se 430 milhões de pessoas pagarem os US$0,99, a empresa vai receber quase meio bilhão de dolares em apenas um ano.
Via B2B Magazine
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário