O WhatsApp chega a um marca histórica, aos 600 milhões de usuários ativos, a rede social que redefiniu a forma de ser “social’’ ganha cada vez mais adeptos.
A rede social mais “privada” vem cativando de forma efetiva as pessoas, domingo o CEO e fundador, Jan Koum, da empresa comunicou em seu perfil no Twitter a marca alcançada.
Na postagem, Jan Koum fez questão de diferenciar o número de usuários cadastrados e usuários ativos. O aplicativo que se tornou quase a mesa do bar, onde os amigos conversam de um modo reservado, contam piadas (até as que são politicamente incorretas), compartilham imagens, áudios e por ai vai, tinha 500 milhões de usuários ativos, em um crescimento médio de 25 milhões por ano, domingo a marca chegou aos 600 milhões.
Quando o assunto é “App de mensagens’’ o WhatsApp tem uma liderança avassaladora, seu principal concorrente, o chinês WeChat que conta com apenas 438 milhões de usuários ativos.
Se formos expandir essa comparação, o aplicativo prova sua alta representatividade, ele tem o dobro de usuários ativos do Linkedin, praticamente o dobro do Google Plus e apenas 45 milhões a menos que o Twitter.
Uma oportunidade pouco explorada ainda, mas que vem em pleno crescimento é a utilização do WhatsApp como canal de atendimento empresarial. A Mitsubishi usa o serviço para resolver os problemas de seus consumidores via aplicativo(11 - 94652-2111). O portal de noticias Terra também tem uma conta no serviço (11 - 97493.4521) para o que os seus leitores possam os informar sobre algo novo que pode virar noticia no portal.
A BandNews FM usa o canal (11 - 9 9959-2100) para que os ouvintes se comuniquem com os apresentadores e suas mensagens de áudio pode até passar durante a programação.
O Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente também está no WhatsApp, o número é 11 – 99133 – 0547, pelo canal é possível tirar qualquer dúvida sobre o evento.
Via B2B Magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário