quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Os mais famosos e lucrativos do YouTube no Brasil



Muitos não têm ideia do quão lucrativo pode ser fazer sucesso na internet. Se você está no grupo de pessoas que não acredita no poder financeiro da web, acompanhe os números dos dez canais do Youtube que tem mais inscritos no Brasil e quanto é seu faturamento mensal:

1. Porta dos Fundos
Inscritos: 7,1 milhões
Faturamento médio: entre 58  mil e 700 mil reais por mês

2. Galo Frito
Inscritos: 4,7 milhões
Faturamento médio: entre 16  mil e 195 mil reais por mês

3. Parafernalha
Inscritos: 4,2 milhões
Faturamento médio: entre 18  mil e 223 mil reais por mês

4. VenomExtreme
Inscritos: 2,7 milhões
Faturamento médio: entre 17 mil e 205 mil reais por mês

5. Mundo Canibal
Inscritos: 2,7 milhões
Faturamento médio: entre  6 mil e 76 mil reais por mês

6. Felipe Neto
Inscritos: 2,7 milhões
Faturamento médio: entre 1 mil e 14 mil reais por mês

7. 5inco Minutos
Inscritos: 2,6 milhões
Faturamento médio: entre 3,5 mil e 42 mil reais por mês

8. Desce a Letra
Inscritos: 2,4 milhões
Faturamento médio: entre 1,4 mil e 17 mil reais por mês

9. RandonsPlays
Inscritos: 2,4 milhões
Faturamento médio: entre 7  mil e 86 mil reais por mês

10. Galinha Pintadinha
Inscritos: 2,1 milhões
Faturamento médio: entre 40 mil e 488 mil reais por mês


Depois desses números ficam as perguntas: “Como eles ganham dinheiro?” e “Por que alguns canais com menos inscritos tem um faturamento maior que outros que tem mais inscritos?”.

As respostas são mais simples do que se imagina, quando se posta um vídeo no Youtube, existe a opção de colocar anúncios no inicio do vídeo (aquele que pode ser pulado depois de 5 segundos), a cada visualização da propaganda o canal recebe centavos de lucro, quando a propaganda é vista em grande escala, o canal pode obter um lucro grande.

Já a questão de canais com menos inscritos terem mais lucro que outros com mais inscritos vem pelo fato de que  com essa fórmula de monetização o lucro alto vem do número de visualizações do vídeo especifico e não de inscritos no canal, portanto um vídeo que faz muito sucesso em um canal com pouco inscritos gerará mais lucro que canais com alto número de participantes, mas com vídeos com baixa visualização.


Via B2B Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário