quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Tempo: a nova ferramenta de análise do Facebook



O conteúdo do feed é definido pelas interações que os usuários têm com as publicações, coisas como curtidas, comentários e compartilhamentos. Será que essa é realmente a melhor forma de medir relevância? A rede social descobriu que não.
Segundo pesquisas, a empresa constatou que muitos usuários consomem o conteúdo sem criar essa interação, eventos ao vivo ou greves são exemplos claros. O usuário não precisa curtir, comentar ou compartilhar aquele conteúdo para consumi-lo ou considerá-lo importante.
Como solução para esse problema, o Facebook adotará outra forma de análise de relevância para publicações, eles mensurarão o tempo gasto na visualização de cada publicação para, com isso, definir quais posts são considerados mais interessantes e terão mais destaque para o internauta.
Claramente essa mudança não será fácil para a empresa, pois muitas pessoas acabam ficando muito tempo em uma publicação porque sua conexão de internet é lenta, mas se os usuários gastam muito mais tempo em um conteúdo do que em outros, isso pode ser um sinal de que aquela informação  é importante para eles.
Ou seja,  o tempo que você leva para mudar alguma publicação em seu feed auxiliará o Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário